quinta-feira, 3 de junho de 2010

Steve Jobs fala sobre questões polêmicas



Nesta terça-feira, 1/06, na abertura da conferência D8: All Things Digital, os repórteres Walt Mossberg e Kara Swisher, do Wall Street Journal realizaram uma entrevista exclusiva com o CEO da Apple Steve Jobs, que falou sobre questões polêmicas como o iPhone 4G encontrado pelo Gizmodo, a concorrência com o Google e a Microsoft e os suícidios ocorridos nos últimos dias  em sua fornecedora chinesa Foxconn. Ao contrário de sua habitual economia de palavras, o CEO até que falou bastante. Quando  questionado sobre o fato da Apple ter passado a Microsoft no ranking das empresas mais valiosas do mundo, ele disse: ““É meio surreal. É um pouco surreal.”
O número de suícidios cometidos pelos funcionários da Foxconn (uma das principais fábricas que atendem a Apple) já chega a 11, o que deixa as empresas ligadas a ela em situação bem delicada.  Jobs disse que a companhia está tentando entender os acontecimentos e garante que ele está de olho nisso. Sobre a briga com o Flash e a carta aberta à Adobe, o CEO negou a intenção de causar qualquer tipo de conflito e disse que "simplesmente decidiram não adotar o produto que, aliás, tem perdido cada vez mais espaço para o HTML5. Estamos levando a culpa porque queremos fazer o melhor produto do mundo para os consumidores. Se fizermos bem, eles vão comprar! Se não, não vai vender. E, devo dizer, as pessoas parecem estar gostando do iPad.”
O todo poderoso da Apple negou também a guerra com as plataformas Microsoft e Google. “Não [existe guerra de plataformas]. Nunca achei que houvesse. Nunca nos vimos numa guerra de plataformas com a Microsoft, talvez por isso tenhamos perdido” . Ao ser questionado se sentia traído pelo Google após a companhia entrar na briga pela computação móvel, ele brincou: “Minha vida sexual vai bem.” e disse que não há qualquer intenção de remover o Google do iPhone ou de entrar no mercado de buscas.
Sobre o protótipo do iPhone 4G encontrado no bar, Steve Jobs  disse: “ É uma história incrível: tem roubo, tem receptação, extorsão… estou certo de que há um pouco de sexo aí! […] Não sei como vai acabar.” A investigação do caso, que chegou até a ser considerado jogada de marketing da companhia, está em andamento.
Em alguns dias, a organização da conferência deverá publicar o vídeo oficial da entrevista na íntegra
fonte: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário