sábado, 5 de março de 2011

Cacos de vidro e tampas de plástico

Caminhando pela rua encontrei cacos de vidro, alguns estavam bem próximo ao canteiro central, outros espalhados na pista, pontas brilhantes e reflexos do sol, a rua estava vazia, não era um comportamento normal para um lugar bem movimentado em dias normais. Claro, aquele dia era bem diferente dos demais, certamente a noite anterior foi bastante anormal e muito movimentada, certamente era carnaval.



Eu ainda me lembro que dias antes pude ver tampas de plástico. As pessoas parecem gostar de deixar marcas por onde passam, sim, as pessoas, os animais provavelmente não cometeriam este erro. 


Cacos de vidro e tampas de plástico, objetos que fazem parte do nosso cotidiano, alguns fazem a reciclagem disso outros não fazem nada pra ajudar.


Certa manhã acordei com som de pássaros dentro de casa, eles cantavam tão bem, apesar de incomodar um pouco. Fiquei surpreso pois apesar de gostar muito desses pequenos voadores não me passa pela mente trancá-los em uma gaiola e impedir sua liberdade, ou seja, como eles vieram até o meu lar? porque escolheram justamente aqueles caibros de meu telhado para fazerem o seu ninho? não sei. mas tive a curiosidade de observar como eles estavam se organizando por ali, e fiquei muito surpreso quando percebi que o ninho estava quase pronto e eu nem havia percebido antes. talvez porque eles só deixaram  pra comemorar bem próximo do fim. No chão não havia rastro algum, nenhuma palhinha eles deixaram cair, eles me pareciam bem determinados a passar um bom tempo por lá e eu não me atreveria de assustá-los.


Mas é vergonhoso que "pessoas" façam a coisa tão diferente, e sem ordem. Não era somente cacos de vidro e tampas de plástico, nem vou comentar o que mais eu vi. Sem falar no barulho que eles fazem antes de concluírem o que realmente desejam, se é que consigam.


Viver momentos felizes não é se alegrar com o barulho do bumbo. Acredito que viver momentos felizes é bem mais do que isso, expressar uma falsa felicidade é um dos piores erros dos "humanos carnavalescos", muitos dão a sua vida por momentos como estes, outros aproveitam o momento para juntar seus cacos de vidro, descansar e construir um momento diferente dos anteriores.


Não deixe a vida te levar, saiba levar a sua vida!


E.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário